Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 
Colossenses 3:16

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Otmo
Bom
Regular
Péssimo
Ver Resultados


Rating: 2.5/5 (1083 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



Flag Counter


CASAIS
CASAIS

 

 

 Casal abençoados

 

Missionaria Isabél Moura



Casais Abençoados Por Deus, aproveite este doce alimento

ESTUDO BÍBLICO

    Coloque seu casamento no Padrão da Bíblia Sagrada

   1. O casamento tem base pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.
 quando o homem ou mesmo a mulher sai da casa de seus pais para construir uma família, isto resulta em uma grande responsabilidade trazendo a satisfação de ambos em amor, e firmado em uma relação intima tornando em uma só carne, Efésios 5:31 a fé em  Hebreus 11:1 é o firme fundamento , sem fé o casamento não tem sucesso ,para ter sucesso, está fé tem que estar apoiada em Deus, vivendo assim terás grande benção em seu casamento, viva em oração para que a vossa fé não se acabe .
   2. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo "você sempre...", "todas as vezes.  Provérbios 24:3  sempre busque de Deus sabedoria para que sua família seja benção.
 Casal saldável é um casal humilde que tem zelo de seu conjugue  a língua dos sábios é saúde." Provérbios. 12:18 por isso tenha sabedoria, no que falar ame seu cônjugue, não de brecha ao adversário.
    3. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo.
 Mulheres crentes saiba que o mundo está de olho nas servas de Deus, portanto sede sujeitas ao vosso marido no Senhor I Pedro 3:1.
    4. Feche a porta do divórcio, tudo é possível quando queremos, seu casamento é benção, desde que você faça dele benção, nunca deixe espaço para o divórcio, Malaquias 2:16, só existe divórcio quando um ou outro abre brecha para a separação.
    5. Existem pessoas que necessitam sentir-se lembradas, valorizadas, para estas receber presentes é uma expressão forte de amor, esteja sempre namorando Provérbios 5:18, lembre se que o casal está sendo exemplos para os jovens.
6. Aprender a ouvir o conjuge é muito parecido com o aprendizado de uma língua estrangeira. Persevere, vale à pena!
 Tiago 1:19,20no momento da ira, vá para a oração, pois com oração e diálogo tudo se resolve.
    7. Faz parte da inteligência declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade, O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9não te deixe ser enganado por você mesmo, ( Esposa ), não existe esposo melhor do que o seu,  (Esposo ), não existe esposa melhor que a sua, lembre se que quando vier em vossa mente que a dos outros é melhor, isto é obra do diabo, ou até mesmo da vossa carne mesmo João 10:10 seja feliz com a companheira ( o ) que Deus te deu, não tenha em ti o egoísmo.  
    8. Se quiser manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, não utilize zombaria um para com o outro, Provérbios. 15:2sua palavra é para trazer felicidade em seu casamento.
    9. No casamento, a comunicação deve ser adequada. o amor faz solicitações e não imposições, Provérbios. 18:21 tanto a felicidade na finança, na saúde, em tudo por tudo depende da língua.
    10. Quando você e seu cônjuge experimentar das adversidades da vida, não comunique a Deus o tamanho delas, mas diga para as adversidades o tamanho do seu Deus, acredite em sua vitória, faça ser conhecido por Deus todos seus problemas conjugais, Filipenses 4:6não conte para seus amigos seus problemas conjugais,conte tudo pra Deus.
    11. Escolha o momento certo e o local adequado para falar ao outro, busque a felicidade, em estar servindo a Deus, e sempre compartilhando um ao outro das maravilhas que Deus com certeza tem operado,
"A palavra branda desvia o furor, tenha sabedoria Provérbios 19: 11 , saiba perdoar , pois o perdão cobre multidões de pecados.

12. O casal deve andar juntos, não só literalmente. O diálogo é fundamental para que haja compreensão. Provérbios18: 22, pense sempre nisso, preserve o conjugue que Deus te deu.
   .Quem ama sabe esperar e suportar, pois as provas é certa Coríntios 13: 6-8 , é normal sempre em um casal passar por algumas dificuldade, mas a vitória é certa, casal não fique de mal um com o outro não, pois isto afasta Deus de ambos, pois quando o casal dorme de mal um com o outro eles estão trazendo pra si destruição.

dormir de mal

    13. A fidelidade entre marido e esposa é fruto da relação de ambos com Deus, o que adúltera é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz. Achará castigo e desprezo, e o seu opróbrio nunca se apagará, o que está em adultério destrói a si mesmo, e fica manchado para sempre Provérbios 6: 32,33 a mancha do adulterio só sai pelo Poder do Sangue de Cristo.
    14. Para Adão, Deus não criou os amigos, mas uma esposa, a instituição sagrada chamada "Família" nasceu do coração de Deus, e Ele não comete erros, Hebreus 12: 15 quando um casal se separa, ele deixa manchada a sua família e também a igreja, como também seus amigos que tinha tanta confiança.
    15. Todas as tentações que um casal pode sofrer, também podem enfrentar e vencer, Provérbios 1: 7 teme a Deus
    16. É importante para o casal identificar sua parcela de culpa nos conflitos, quando necessário mudar de atitudes ou comportamento, contribuindo assim, para a resolução dos mesmos, orar juntos, pedindo a orientação e graça de Deus, nestes momentos é fundamental, o amor não faz mal ao próximo, de sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10ame seu esposo.

    17. O amor faz o giro do mundo valer a pena, ele é o produto do hábito e deve motivar o cônjuge levar sempre a sério o outro, ao invés de si mesmo em demasia, Filipenses 2:2,3tenha uma felicidade completa em seu casamento.

    18. Deus nos criou sexuais não somente para a procriação, mas também para o prazer sexual do casal, Provérbios 18:22,  o casal tem  motivo para agradecer a Deus, pelas relações prazerosa que tem o casal que serve a Deus  Eclesiastes 9:9  o casal que se dedica sua vida a Deus, tem prazer em sua caminhada sempre desejando o melhor para sua família, o casal mantem sua alegria de ambos sempre aprendendo com a Palavra de Deus. 
    19. Quando um casal sela um compromisso com Deus, e a Sua palavra, não há limites para a satisfação sexual que podem experimentar a cada tempo que se passa, o amor de ambos, aumenta tornando exemplos para os demais,
"...Tornando-se uma só carne; o amor jamais acaba..." Gênesis 2:24 b Coríntios 13:8 a .
    20. O prazer sexual deve basear-se tanto na aceitação da satisfação sexual do outro, como, principalmente, na aprovação de Deus, não se deve copiar o exemplo do mundo, 1 Coríntios 6: 10 sabendo que nenhum sodomita herdará o reino de Deus, I Coríntios 6:9você é um exemplo para os de fora, Faça valer a pena seu casamento, não permita que o inimigo venha roubar o que é seu, Hebreus 13:4.

    21. O stress de ordem financeira, na família, por vezes, é fruto da falta de discernimento em distinguir entre necessidades e desejos.
Vigiai e orai para que não entreis em tentação..." Esteja feliz com seu casamento, pois se estás em Cristo, seu casamento está baseado na vontade de Deus, certamente Deus está no controle, Filipenses 4: 11o mundo tem inveja de seu cônjugue, um casamento sem oração e vigilância não tem sucesso  Marcos 14: 38a aprenda a viver em oração, e muito mais estar vigiando.
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Se fizer conhecido a Deus com orações ao favor de seu casamento, nada te falta Filipenses 4: 19, seu casamento é benção.
    22. O relacionamento sexual também é uma mistura de comunicação, unidade, prazer e entrega entre os cônjuges,
 I Coríntios 7: 3,m Sinta prazer em suas relações, tanto você como também seu cônjugue Filipenses 2: 2nunca imite o mundo.
    23. No casamento não deve existir espaços para razões egoístas, pois quem ama não priva o outro do prazer sexual sem que haja concordância mútua, não de vasão a carne mas em tudo por tudo, até nos prazer sexual faça a vontade de Deus,
 I Coríntios 7:5 sempre tire um tempo para se consagrar a Deus, temos aqui uma grande ajuda de Paulo, para ter um casamento abençoado por Deus.
    24. Toda esposa deseja se sentir amada e desejada, Toda esposa sábia é capaz de comunicar seus sentimentos, ao esposo, sua esposa tem virtude por ser uma santa mulher que se dedica a servir a Deus, trate com muito carinho, Provérbios 31: 10trate sua esposa como sendo a melhor mulher que existe.

    25. O tom de voz errado tem sido o grande vilão para os atritos da vida conjugal, Colossenses 3: 14tenha Paz em seu casamento.
   26. O melhor de um casamento de muitos anos é amar-se muitas vezes, sempre pela mesma pessoa, Portanto, cuidai-vos de vós mesmos, e ninguém seja desleal para com a mulher da tua mocidade."I Cor 13: 13.

 Não seja infiel para com sua esposa, Malaquias 2: 15 a, ame, sua esposa é sua namorada, pense no inicio.
  Deus odeia o divórcio, Malaquias 2: 16procure sempre reconciliar com seu cônjugue.

   O amor não arde em ciúmes, pois sabe ter confiança os que se ama de verdade I Coríntios 13: 4quem ama de verdade, tem controle em seu casamento.
   28. Ciúmes é o começo de contenda pois não há confiança, I Coríntios 3: 3 não ande segundo o padrão deste mundo.
    29.O Espírito de Deus tem ciúme da igreja pois a igreja vive sempre empecado, adulterando a Santa Palavra, Tiago 4: 5,   Tiago 3:14 , Romanos 13:13
I Coríntios 8:6

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira  Avanhandava SP.

Email contato@pastorhelio.com

 
SITE   www.pastorhelio.com

 

 

 

 

 

Bodas de Casamento e seu significado

  Josué 24:15 Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". 

I Samuel 7:12 "Até aqui o Senhor nos ajudou"

 

  •  – Bodas de papel
  •  – Bodas de algodão
  •  – Bodas de couro ou trigo
  •  – Bodas de flores, frutas ou Cera
  •  – Bodas de Madeira ou Ferro
  •  – Bodas de Açúcar ou Perfume
  •  – Bodas de Latão ou Lã
  •  – Bodas de barro ou Papoula
  •  – Bodas de Cerâmica ou Vime
  • 10º – Bodas de estanho ou zinco
  • 11º – Bodas de Aço
  • 12º – Bodas de Seda ou Ônix
  • 13º – Bodas de linho ou renda
  • 14º – Bodas de Marfim
  • 15º – Bodas de Cristal
  • 16º – Bodas de Safira ou Turmalina
  • 17º – Bodas de Rosa
  • 18º – Bodas de Turquesa
  • 19º – Bodas de Cretone ou Água Marinha
  • 20º – Bodas de Porcelana
  • 21º – Bodas de Zircão
  • 22º – Bodas de Louça
  • 23º – Bodas de Palha
  • 24º – Bodas de Opala
  • 25º – Bodas de Prata
  • 26º – Bodas de Alexandrita
  • 27º – Bodas de Crisoprásio
  • 28º – Bodas de Hematita
  • 29º – Bodas de Erva
  • 30º – Bodas de Pérola
  • 31º – Bodas de Nácar
  • 32º– Bodas de Pinho
  • 33º – Bodas de Crizopala
  • 34º – Bodas de Oliveira
  • 35º – Bodas de Coral
  • 36º – Bodas de Cedro
  • 37º – Bodas de Aventurina
  • 38º – Bodas de Carvalho
  • 39º – Bodas de Mármore
  • 40º – Bodas de Esmeralda
  • 41º – Bodas de Seda
  • 42º – Bodas de Prata dourada
  • 43º – Bodas de Azeviche
  • 44º – Bodas de Carbonato
  • 45º – Bodas de Rubi
  • 46º – Bodas de Alabastro
  • 47º – Bodas de Jaspe
  • 48º – Bodas de Granito
  • 49º – Bodas de Heliotrópio
  • 50º – Bodas de Ouro
  • 51º – Bodas de Bronze
  • 52º – Bodas de Argila
  • 53º – Bodas de Anrimônio
  • 54º – Bodas de Níquel
  • 55º – Bodas de Ametista
  • 56º – Bodas de Malaquita
  • 57º – Bodas de Lápis-lazúli
  • 58º – Bodas de Vidro
  • 59º – Bodas de Cereja
  • 60º – Bodas de diamante
  • 61º – Bodas de Cobre
  • 62º – Bodas de Telurita
  • 63º – Bodas de Sândalo
  • 64º – Bodas de Fabulita
  • 65º – Bodas de Platina
  • 66º – Bodas de Ébano
  • 67º – Bodas de Neve
  • 68º – Bodas de Chumbo
  • 69º – Bodas de Mercúrio
  • 70º – Bodas de vinho
  • 71º – Bodas de Zinco
  • 72º – Bodas de Aveia
  • 73º – Bodas de Manjerona
  • 74º – Bodas de Macieira
  • 75º – Bodas de Brilhante ou Alabastro
  • 76º – Bodas de Cipestre
  • 77º – Bodas de Alfazema
  • 78º – Bodas de Benjoim
  • 79º – Bodas de Café
  • 80º – Bodas de Nogueira ou Carvalho
  • 81º – Bodas de Cacau
  • 82º – Bodas de Cravo
  • 83º – Bodas de Begônia
  • 84º – Bodas de Crisântemo
  • 85º – Bodas de Girassol
  • 86º – Bodas de Hortênsia
  • 87º – Bodas de Nogueira
  • 88º– Bodas de Pêra
  • 89º – Bodas de Figueira
  • 90º – Bodas de Álamo
  • 91º– Bodas de Pinheiro
  • 92º – Bodas de Salgueiro
  • 93º – Bodas de Imbuia
  • 94º– Bodas de Palmeira
  • 95º – Bodas de Sândalo
  • 96º– Bodas de Oliveira
  • 97º– Bodas de Abeto
  • 98º – Bodas de Pinheiro
  • 99º– Bodas de Salgueiro
  • 100º – Bodas de Jequitibá



Ler mais:    www.pastorhelio.webnode.pt

topo